A exposição de uma maternidade na Zona Sul de Niterói pretende ressaltar a importância e a beleza do momento gravídico.Divulgação
“Demonstrar minha arte é algo que me move. Demonstrá-la numa tela viva e que vai gerar um ser humano, me emocionou demais pois tocou na minha essência de artista. Quero fazer algo que toque o coração de alguém”, disse Dalsenter.
"A “Casas Coloridas” é uma ação cultural do estabelecimento com a finalidade de acolher as mulheres que vão dar à luz na maternidade e conta, nesta edição, com as histórias da Bárbara, Emily, Juliana, Luiza e Valesca, que se sentiram emocionadas com a ação", afirmou os organizadores no texto.
A gestante Juliana Moreira disse que a sensação do momento foi maravilhosa. "O meu filho representa um renascimento para mim e para o meu marido. Tudo é diferente nesse novo ciclo e ter esse acolhimento só tornou a vinda do João mais bonita”, relatou Moreira.
Uma das idealizadoras do projeto, a publicitária Camila Carpenter, destacou o quanto é importante essa integração entre as mães e o hospital.
“É emoção a cada palavra. A intenção foi trazer ainda mais cor e amor para essas barrigas que são verdadeiras casas durante nove meses. Pelo brilho, vimos nos olhos das mamães e acredito que conseguimos alcançar nosso objetivo”, afirmou Carpenter.
A “Casas Coloridas” foi abraçada pelas lentes fotográficas da Isabella Ourique e Lucas Maroco Danni e pelo brilho da maquiadora Bruna Rosa.
“Emocionante, prazeroso e gratificante. Utilizar da minha arte para eternizar esse momento para as mães me fez amar participar dessa ação autêntica, verdadeira e intensa”, concluiu Ourique.
As obras resultantes desse projeto serão expostas no café do São Francisco Hospital e Maternidade, localizado na Rua Tapajós, 325, no Bairro de São Francisco, Niterói. A exposição também ficará disponível virtualmente para o público no site da Maternidade
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.