A quarta dose também é destinada para profissionais e trabalhadores da saúde.Divulgação PMN - Foto: Douglas Macedo

A Prefeitura de Niterói informou que vai iniciar um novo calendário da quarta dose ou segunda dose de reforço da vacina contra a Covid-19. Segundo o Executivo, a partir da próxima quarta-feira (22) serão imunizadas as pessoas com 45 anos ou mais. Na segunda-feira (27), a imunização será destinada para pessoas a partir de 40 anos. "É necessário o intervalo de 4 meses da terceira dose. A quarta dose também é destinada para profissionais e trabalhadores da saúde", afirmou o poder público.
Para receber a vacina é preciso apresentar identidade, CPF, comprovante de residência e comprovante das doses anteriores. A imunização está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 17 horas, com entrada até as 16 horas, nas policlínicas do Vital Brazil, Itaipu, Barreto, São Lourenço, Piratininga e Engenhoca.
Agendamento - Segundo a Prefeitura, a população de Niterói pode realizar o agendamento da vacina contra a Covid-19 pelo aplicativo Colab, um método mais prático que permite marcar data e horário, evitando filas.
"Para realizar o agendamento basta fazer o download do aplicativo Colab, que está disponível gratuitamente na Play Store (Android) e App Store (iOS), e realizar o passo a passo de cadastro. É necessário estar dentro do público alvo e da idade para receber a imunização, seguindo o calendário, de acordo com as diretrizes do Plano Nacional de Imunização. Também é possível agendar pelo site da Prefeitura de Niterói: www.niteroi.rj.gov.br/agendamentovacina", disse a Prefeitura na nota.
Quem precisar remarcar a data e horário da vacinação, caso não consiga comparecer no dia agendado, deve mandar um e-mail para contato@colab.re.
O calendário da quarta dose ou segunda dose de reforço contra a Covid-19é o seguinte:
22/06 – Pessoas a partir de 45 anos;
27/06 – Pessoas a partir de 40 anos.
Confira os locais de vacinação:
Policlínica Sérgio Arouca – Rua Vital Brazil Filho, s/nº – Vital Brazil.
Policlínica Dr. João da Silva Vizella – Rua Luiz Palmier, 726 – Barreto.
Policlínica Regional de Itaipu – Avenida Irene Lopes Sodré – Itaipu.
Policlínica Regional Carlos Antônio da Silva – Avenida Jansen de Melo, s/nº – São Lourenço.
Policlínica Regional de Piratininga Dom Luís Orione – Rua Dr. Marcolino Gomes Candau, 111 – Piratininga.
Policlínica Regional Doutor Renato Silva – Avenida João Brasil, s/nº, Engenhoca.