Rodrigo Neves e Eduardo Paes se encontraram com o prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio (PDT), para o lançamento da pré-candidatura a deputado federal de Aquiles Barreto (PSD).Divulgação

O último domingo, 17, do pré-candidato a governador do Estado do Rio de Janeiro pelo PDT, Rodrigo Neves, e do prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), foi de sol e calor e uma grande recepção na cidade de Rio Bonito, onde encontraram o prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio (PDT), para o lançamento da pré-candidatura a deputado federal de Aquiles Barreto (PSD).

Neves falou sobre a importância do encontro. “Foi uma grande reunião com lideranças de todas as regiões do estado. Estou muito feliz pela recepção e pelo entusiasmo de todos os presentes. Estamos a cada dia reforçando a importância histórica desta aliança entre PDT e PSD para reconstrução do estado, como disse hoje o Eduardo Paes”, comentou o pedetista.
Ainda na quinta-feira, (14/7), o PDT e PSD apresentaram a chapa que concorrerá ao Governo do Estado: Rodrigo Neves confirma sua candidatura a governador e terá Felipe Santa Cruz como seu vice, na aliança costurada pelo presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, e pelo presidente estadual do PSD e prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes.

O anúncio foi formalizado pela manhã, em um hotel no Centro do Rio, com a presença de líderes políticos e sociais aliados à pré-candidatura do ex-prefeito de Niterói. À mesa, Rodrigo Neves e Felipe Santa Cruz se emocionaram ao falar da concretização da parceria. “Estou emocionado porque estamos vivendo um momento histórico, porque esta aliança vai vencer a eleição no próximo outubro. Nossa unidade tem capacidade de salvar o Rio de Janeiro da tragédia que nós estamos passando nestes anos recentes”, afirmou Neves.

O pré-candidato a governador avaliou a formação da aliança como a unidade capaz de trazer um novo momento para o Estado. “O Eduardo e o Felipe, junto ao seu partido, o PSD, estão tomando uma decisão que muda completamente a dinâmica da eleição do Rio. O Eduardo é o grande artífice político do Rio de Janeiro, e aqueles que não entenderam o papel e a liderança do Eduardo Paes vão entender agora, porque agora nós vamos ganhar esta eleição", disse Rodrigo Neves.
Ele ainda ressaltou falou sobre a união. "Nós estamos reunindo aqui Niterói, a antiga capital do estado, e a Guanabara, atual capital. Juntamos o que há de melhor na política do Rio de Janeiro, que pode dar uma resposta a esta crise do Rio de Janeiro de maneira consistente. É a ponte da vitória, como está aqui dizendo o Lupi”, completou Neves.

Felipe Santa Cruz falou sobre sua relação de proximidade com Rodrigo Neves e relatou que fez um pedido ao seu companheiro de chapa: que o governo liderado por eles tenha como prioridade atender a quem mais precisa e um olhar atento à população mais necessitada.