A campanha vai até o dia 9 de setembro. Divulgação PMN - Foto: Lucas Benevides
O secretário municipal de Saúde, Rodrigo Oliveira, alerta sobre a importância da vacinação.
“O objetivo da campanha é intensificar a imunização de rotina e atualizar a caderneta, elevando a cobertura vacinal das pessoas. É fundamental que a população compareça a um ponto de vacinação e que os responsáveis levem as crianças para receberem as vacinas”, destaca o secretário.
As vacinas que estão sendo aplicadas durante a campanha para crianças de até 7 anos são: BCG, Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/HB), Pólio Inativada (VIP), Pólio Oral (VOP), Rotavirus (VORH), Pneumocócica 10 valente (conjugada), Meningocócica C (conjugada), Febre amarela, Tríplice Viral (Sarampo, Rubéola, Caxumba), Tetraviral (Sarampo, Rubéola, Caxumba, Varicela), DTP (tríplice bacteriana) e Varicela.
Já para os maiores de 7 anos e menores de 15 anos, serão oferecidas doses contra Hepatite B, Febre Amarela, Tríplice Viral (Sarampo, Rubéola, Caxumba), Difteria e Tétano (DT), DTPA, Meningocócica ACWY (conjugada), HPV quadrivalente e Varicela.
Covid-19 - As vacinas contra a Covid-19 continuam sendo ofertadas normalmente durante a campanha de multivacinação e poderão ser aplicadas com as demais vacinas nas pessoas a partir dos 3 anos de idade. O Município está aplicando a segunda dose de reforço para pessoas com 18 anos ou mais e, desde o dia 21 de julho, Niterói começou a imunizar crianças de 3 e 4 anos com a vacina Coronavac. As crianças de 5 a 12 anos estão recebendo a segunda dose com as vacinas Coronavac e Pfizer.
A dona de casa Tatiana Vitorino, de 48 anos, levou o filho Eric Vitorino, de 21 anos, portador da Síndrome de Down, para tomar se imunizar nesta segunda-feira (08).
“A vacinação é importante para a vida continuar e para salvar vidas. No caso do meu filho, que tem comorbidade, mais ainda. As doenças estão aí, invisíveis, e a vacina é uma segurança para gente”, acredita.
Dia D – No sábado 20 de agosto, está programado mais um Dia D de vacinação contra a Covid-19 e outras doenças como gripe, sarampo e poliomielite. O objetivo é reforçar ainda mais a cobertura vacinal na cidade em todas as faixas etárias.
Confira os locais da campanha:
Policlínicas:
Policlínica Sérgio Arouca – Rua Vital Brazil Filho, s/nº – Vital Brazil.
Policlínica Dr. João da Silva Vizella – Rua Luiz Palmier, 726 – Barreto.
Policlínica Regional Carlos Antônio da Silva – Avenida Jansen de Melo, s/nº – São Lourenço.
Policlínica Regional de Piratininga Dom Luís Orione – Rua Dr. Marcolino Gomes Candau, 111– Piratininga.
Policlínica Regional Doutor Renato Silva – Avenida João Brasil, s/nº, Engenhoca.
Policlínica Regional do Fonseca Dr Guilherme Taylor March - Rua Desembargador Lima Castro, 238 - Fonseca
Policlínica Regional de Itaipu – Est. Engenho do Mato s/nº – Itaipu
Policlínica Regional do Largo da Batalha – Rua Ver. Armando Ferreira, 30 – Largo da Batalha
Novo Ponto em Jurujuba – Av. Carlos Ermelindo Marins s/nº – Jurujuba (em frente ao Colégio Estadual Fernando Magalhães)
Unidades Básicas de Saúde (UBS): Morro do Estado, Santa Bárbara, Engenhoca.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.