O presidente da Neltur, Paulo Novaes, incentiva os jovens talentos.Divulgação Neltur
Cauã Freitas viajou dia 13/10, para Portugal onde participou do AJP Tour Portugal Pro-GI; depois disputa na cidade de Matosinhos; e, no dia 16/10 (domingo), na França, disputou o AJP Tour France Pro GI- em Paris; no dia 30/10, estará na Itália, competindo em Roma, para vencer o Nacional Roma. Ele que só tem 10 anos enfrenta uma rotina de treinos de gente grande, mas os resultados prometem.
No mês de novembro, dias 13 e 14/11, o grupo estará nos Emirados Árabes Unidos,competindo no ABU Dhabi Word Youth Jiu-jitsu Championship 2022, em Abu Dhabi, junto com outros atletas de Niterói, também apoiados pela Neltur, os irmãos Borges: João Kleber Borges, João Gabriel Borges, Laura Araujo, Rafaela Pontes, Luan Gonçalves e Gabriel Nascimento.
Cauã nascido e criado em Niterói, começou no Jiu Jitsu com 4 anos e, no mesmo ano, iniciou nas competições. De lá pra cá, nunca mais parou. Hoje com seus 9 anos, prestes a completar 10 anos, em 20/12, ele há 5 anos leva uma vida de atleta com todas as cobranças e disciplinas de um atleta de alto rendimento. Tem hora para acordar, para dormir, treina na Camboinhas Jiu Jitsu com o mestre Marcus Mendes e faz preparação física no Centro de Treinamento Face to Face com o professor Leonardo Japonês, estuda todo dia no colégio Objetivo em Camboinhas, faz deveres todos os dias e o tempo que sobra brinca com os amigos.
Cauã, que é faixa amarela de Jiu Jitsu e amarela de luta livre, já conquistou mais de 100 medalhas nesses 5 anos, mais de 10 cinturões, 1 katana e vários troféus, sendo uns deles de campeão do ranking anual de diversas federações: FJJRIO, FJJDRIO, CBJJO, SJJSAF E CBLLE (esta última de luta livre esportiva).
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.