As casas criam uma receita diferente daquelas já ofertadas no cardápio.Divulgação

Para celebrar a vida e o retorno dos clientes às mesas e aos balcões a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) vai promover entre amanhã (quinta-feira, 27/10) até 13 de novembro, a 16ª edição do Festival Bar em Bar. 
Segundo as informações, serão 15 dias em que os bares mostram sua criatividade, fazem concursos e promoções, fidelizando os clientes e trazendo mais receita. "Diversidade e diversão. Estas são palavras que se encaixam perfeitamente no espírito do Bar em Bar que neste ano de 2022 terá o tema:O melhor lugar do mundo é aqui e agora”, afirma os organizadores no texto.
De acordo com as regras, as casas criam uma receita diferente daquelas já ofertadas no cardápio, que serão oferecidas a um preço promocional. É uma maneira de atrair novos consumidores e receber feedbacks não só sobre as porções criadas, mas também sobre o serviço do estabelecimento. E também um momento oportuno para estimular a criatividade dos chefs, elaborar novos petiscos e tornar o menu do bar cada vez mais atrativo.

“Esse tipo de projeto sempre agrada aos clientes e ajuda também no aumento do movimento nos estabelecimentos participantes. Isso aquece a economia e a cadeia do setor. Estamos saindo de um período crítico em que a economia de bares e restaurantes foi diretamente afetada, por causa da pandemia, e agora temos que estimular os empresários para essa retomada. Podem esperar pratos deliciosos e preços convidativos nos estabelecimentos de Niterói e São Gonçalo”, explicou Sandro Pietrobelli, presidente Abrasel Leste Fluminense.

Só para se ter uma ideia, o Bar em Bar em 2021, contou com a participação de mais de 663 bares em 50 cidades de 16 estados, números que comprovam o seu sucesso. A presença de todas as regiões do país dá um toque especial para o evento, por meio da diversidade gastronômica.
Em Niterói estão participando os seguintes restaurantes: Palitu's bar (Jurujuba), Ativa (Icaraí), Camarão Arte e Bia (Icaraí e Boa Vista, em São Gonçalo), Abskan restaurantes (Itaipu), Malbek (Icaraí), Cervejaria Máfia (Itaipu), Berton Botequim (Icaraí) e Réservé (Piratininga).