Por marcello.victor

Rio - Um acidente envolvendo um ônibus, um caminhão e uma carreta matou uma pessoa e deixou 26 feridas, na Rodovia RJ-116 (Itaboraí-Nova Friburgo), na noite desta quinta-feira. Com a colisão dois veículos pegaram fogo. A via ficou interditada ao trânsito por cerca de cinco horas.

Segundo testemunhas, um ônibus da Viação San Reis, que presta serviços para o Complexo Petroquímico do Estado do Rio de Janeiro (Comperj), seguia no sentido Itaboraí. No acesso à cidade o veículo foi atingido na traseira por um caminhão que transportava uma retroescavadeira. Com o impacto, o motorista perdeu o controle, atravessou a pista no sentido contrário, colidindo de frente com a carreta. Os dois veículos se incendiaram.

O motorista do ônibus, Ledeir Azevedo, morreu preso às ferragens. O empresário Josué da Silva Gomes, que testemunhou ao acidente, disse que a janela de emergência do ônibus teria emperrado e dificultado a saída dos passageiros, que trabalham nas obras do Comperj.

Bombeiros dos quartéis de São Gonçalo e Itaboraí socorreram as vítimas. A maioria teve ferimentos leves. Duas foram submetidas a exames nos hospitais municipais de Cachoeiras de Macacu e Itaboraí.

O acidente provocou a interdição da RJ-116 por quase cinco horas. Em consequência, houve um engavetamento de quatro carros na pista sentido Nova Friburgo.

Você pode gostar