Por thiago.antunes

Rio - A polícia desembarcou na manhã desta terça com mais de 400 agentes do Comando de Operações Especiais (COE) nas favelas do Rola e Antares, em Santa Cruz, onde, na segunda-feira, moradores depredaram uma estação do BRT em represália a uma ação do Bope. Dois suspeitos morreram em confronto com policiais, após serem socorridos no Hospital Pedro II. Com eles, foram apreendidos um fuzil e uma pistola.

A ocupação não tem prazo para acabar e, segundo a PM, tem por objetivo capturar Luciano Martiniano da Silva, o Pezão. O Disque-Denúncia (2253-1177) oferece recompensa de R$ 2 mil por pistas que levem à captura dele. A região é vizinha a Guaratiba, onde o Papa rezará missa da Jornada Mundial da Juventude.

Bope apreende moto durante operação na Favela do RolaSeverino Silva / Agência O Dia

O clima é tenso nas localidades, e traficantes chegaram a atear fogo a pneus para fechar vias ontem. Uma moto foi incendiada na Avenida Antares por volta do meio-dia. No dia anterior, um táxi foi queimado, e um ônibus, apedrejado. Assustados, moradores não quiseram dar declarações.

O funcionamento de sete estações do BRT Transoeste, interrompido segunda, não foi afetado ontem; porém, a estação Cesarão I, que sofreu depredação, continuou fechada para reparos. Alunos de 13 escolas da região não tiveram aulas por causa da operação.

Um suspeito foi detido e encaminhado à delegacia do bairro (36ª DP). A identidade do preso e dos mortos não foi divulgada. Foram recolhidos 4.722 cápsulas e 1.525 papelotes de cocaína, 14 tabletes de um quilo de maconha, além de 133 trouxinhas da mesma droga, uma granada e quatro carregadores de fuzil.

Também ontem, policiais do 41º BPM (Irajá) realizam operação no Morro do Chapadão, em Costa Barros. Segundo a PM, um suspeito morreu. Uma criança ficou ferida com estilhaços e uma mulher foi atingida por bala perdida. Metralhadora foi apreendida.

Você pode gostar