Rio - Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) prenderam, na noite desta terça feira, em uma casa, no bairro do Caju, na Zona Portuária, Renato Costa Gonçalves, conhecido como "Maluquete", de 39 anos.
Ele é acusado de integrar a quadrilha que utilizava uma retroescavadeira para arrombar caixas eletrônicos. Segundo os agentes, Renato era responsável por dirigir a retroescavadeira. Contra o criminoso foi cumprido mandado de prisão, expedido pela Justiça.
Roubos frequentes na Baixada Fluminense
O último ataque do 'bando da retroescavadeira' ocorreu na última sexta-feira. Criminosos arrombaram uma farmácia em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, que já havia sido alvo do grupo. Só que dessa vez a retroescavadeira enguiçou e frustou o plano dos ladrões.

Eles fugiram e deixaram para trás o caixa eletrônico e a retroescavadeira.
No dia 4 de junho, bandidos roubaram um caixa no bairro Jardim Bom Pastor, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Horas depois, o cofre foi encontrado intacto, sem sinais de arrombamento, na comunidade Gogó da Ema. Houve confronto entre policiais e bandidos, mas ninguém se feriu.
Em maio, bandidos armados com fuzis roubaram o caixa eletrônico de um pet shop na Avenida Pastor Martin Luther King Junior, número 1.111, em Inhaúma, Zona Norte. Os criminosos também usaram uma retroescavadeira no crime.