Por tamyres.matos

Rio - O juízo da 35ª Vara Criminal manteve a denúncia do Ministério Público por porte ilegal de arma contra o policial militar André Pedrosa dos Santos, apontado como um dos responsáveis pela morte do músico Carlos Eduardo Mendes de Jesus, filho do empresário e coreógrafo Carlinhos de Jesus.

A Justiça marcou para o dia 7 de agosto a Audiência de Instrução e Julgamento (AIJ) do caso. Na AIJ, serão ouvidas testemunhas de acusação e defesa, e o réu será interrogado. Segundo os autos, André apresentou defesa prévia alegando que as testemunhas designadas pelo MP não poderiam ser ouvidas porque o depoimento dos policiais contra ele seria parcial. O juízo, contudo, manteve o recebimento da denúncia.

“A tese da imprestabilidade dos testemunhos policiais não merece guarida, gozando suas declarações de grande força probatória que somente poderá ser ilididas diante de evidente contradição, suspeição com o restante da prova”, relata a decisão.

Carlos Eduardo tinha 32 anos e foi morto a tiros em novembro de 2011, na saída de um bar em Realengo, Zona Oeste do Rio.

Você pode gostar