Por bianca.lobianco

Rio - Os shows Roda de Samba do Revelação e do Grupo Só pra Contrariar, que seriam realizados nesta semana na casa de eventos Barra Music, na Zona Oeste, foram cancelados. Em nota oficial, a direção do local informou que a decisão foi tomada em função da notificação de interdição provisória de funcionamento da casa, emitida pela Secretaria de Ordem Pública (SEOP), no dia 20 de junho.

Show da cantora Anitta, em maio deste ano, causou paralização no trânsito na Barra da Tijuca Leo Franco/Ag.News

A direção da casa afirma que ainda aguarda resposta da Prefeitura do Rio sobre a medida administrativa, entregue a SEOP, para a reabertura do estabelecimento ao público. "Para tal, a casa está tomando as medidas necessárias e realizará obras de reetruturação que serão cumpridas dentro do prazo previsto pelo órgão", diz nota.

Grandes eventos paralisam o trânsito 

O secretário de Ordem Pública, Alex Costa, determinou a suspensão do alvará da casa no dia 19 de junho "com base na gravidade dos impactos de trânsito que paralisam a Barra da Tijuca em dias de show".

Segundo o secretário, enquanto a casa de espetáculos não encontrar soluções para o problema, cabe à Prefeitura intervir em eventos mal planejados que possam vir a causar impactos negativos no entorno da região.

Atualmente, o Barra Music é um das casas de eventos mais importantes da cidade. Em maio, um show da MC Anitta reuniu mais de 12 mil pessoas e paralisou o trânsito na Avenida Ayrton Senna.

Você pode gostar