Por thiago.antunes

Rio - O secretário estadual de Saúde, Sérgio Côrtes, confirmou nesta terça-feira que o Hospital Iguaçu, no Centro de Nova Iguaçu, será reaberto em 2014. Após visitar as instalações da unidade, ele avaliou em seis meses o prazo necessário para reformá-la e equipá-la.

Côrtes anunciou que na sexta-feira se reunirá com representantes da prefeitura para decidir o perfil da unidade. “Não tenho dúvida nenhuma de que o hospital pode ser reaberto”, disse Sérgio Côrtes.

A proposta do secretário municipal de Saúde, Luiz Antônio Teixeira Junior, é de que o Iguaçu seja transformado numa unidade de apoio ao Hospital da Posse, apenas com internação. Ele estima que será possível reabrir a unidade com pelo menos 80 leitos.

Sérgio Côrtes defendeu parceiras entre os governos municipal, estadual e federal para ampliar e melhorar o atendimento de saúde na Baixada e afirmou que já pediu ao ministro da Saúde, Alexandre Padilha, mais dinheiro para a região, inclusive para reabrir o Hospital Iguaçu.

“Não podemos e nem devemos imaginar que a Prefeitura de Nova Iguaçu, sozinha, vá conseguir resolver os problemas da Saúde”.

Você pode gostar