Informe do DIA: O reforço na cobertura do Engenhão

Veja como fica a estrutura do teto do estádio, que será sustentada por cabos

Por thiago.antunes

Rio - A estrutura que reforçará a cobertura do Engenhão foi definida pela prefeitura e pelo consórcio formado pela Odebrecht e OAS: o modelo está em vermelho na ilustração feita pelas empreiteiras. Nos setores leste e oeste serão instalados grandes cabos como os utilizados em pontes estaiadas.

Deles sairão outros cabos, que pinçarão o teto, ameaçado de desabar. De acordo com a Secretaria Municipal de Obras, o sistema permitirá a antecipação da reabertura do estádio, que deverá ocorrer no primeiro semestre de 2014 — estava prevista para daqui a 16 meses.

Cabos vão dar sustentação à cobertura de estádioReprodução

O sistema de reforço da estrutura foi proposto pela empresa alemã SBP, a mesma responsável pelo laudo que, em março, determinou o fechamento do Engenhão. A reforma será bancada pelo consórcio.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia