Justiça marca nova audiência de processo que apura maus tratos em pet shop

Crimes ocorreram em outubro do ano passado e causou revolta em moradores e donos de animais na Zona Norte

Por bianca.lobianco

Rio - A justiça marcou para o dia 1º de agosto uma nova audiência sobre o processo que apura maus tratos a animais no pet shop Quatro Patas, no Engenho de Dentro, na Zona Norte. Solange Barros Pereira, dona do estabelecimento, e seu filho Daniel Henriques, são acusados de cometer violência contra os animais que eram deixados na loja para receber cuidados.

A denúncia do Ministério Público baseia-se em vídeos de funcionários, que filmaram o rapaz agredindo cães durante o banho. A mãe seria conivente com as agressões dentro do local.

No último dia 25, testemunhas do caso foram ouvidas durante audiência pelo Juiz da 31ª Vara Criminal da capital, Roberto Camara Lace Brandão.

O caso veio a público em outubro de 2012 e revoltou moradores da região e donos de animais. Eles protestaram em frente ao pet shop, que foi fechado para evitar depredações. Se forem condenados os réus poderão pegar pena que varia de três meses a um ano, podendo ser multiplicada pela quantidade de animais agredidos, somando 14 anos de prisão.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia