Por tamyres.matos

Rio - Uma nova manifestação reúne aproximadamente 150 pessoas, em sua maioria integrantes do coletivo Black Bloc, em nova passeata rumo ao Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj) na noite desta segunda-feira. O grupo pede a saída do governador Sérgio Cabral do cargo por acusações de improbidade administrativa.

Manifestantes pedem a saída de Cabral do poderFernando Souza / Agência O Dia

Os manifestantes se concentraram em frente à Câmara de Vereadores do Rio e seguiram em direção à Alerj, também na Centro da cidade. Diversas viaturas da Polícia Militar chegam para fazer a segurança durante o protesto, entre os policiais presentes estão homens do Batalhão de Choque (BPChq).

Houve um empurra-empurra em frente à Alerj, mas o confronto não se intensificou. Manifestantes e policiais foram em direção ao Largo da Carioca e, logo depois, uma parte retornou para a frente da Câmara. Algumas ruas do Centro foram interditadas, mas estão sendo liberadas aos poucos.

Cerca de 100 manifestantes foram para a frente da 5ª DP (Mem de Sá) após um deles ser detido. O rapaz é acusado de quebrar uma vidraça de uma agência do banco Santander, na Rua da Assembleia.

Você pode gostar