Rio - Acusado de manter a filha menor de idade como se fosse sua mulher, Marcos de Resende Damascena, 39 anos, foi preso em operação da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (Dcav) na manhã de ontem em Campinas, interior de São Paulo, para onde havia se mudado.
Contra Marcos havia um mandado de prisão expedido pela 41ª Vara Criminal da Capital do Rio de Janeiro. De acordo com o delegado titular da Dcav, Marcello Maia, os abusos contra a menina começaram em 2010, na casa dos avós paternos dela, na Tijuca, Zona Norte do Rio, quando Marcos foi visitar a filha. Na época, a adolescente tinha 14 anos.
Ainda segundo o delegado, a atual companheira de Marcos teria ouvido os dois mantendo relações sexuais na casa deles, durante as férias da menor em São Paulo. Mas ela não denunciou à polícia com medo de represália do marido.
A mãe da vítima afirmou, em depoimento, que Marcos foi acusado, há cerca de cinco anos, de ter abusado da outra filha do casal. A denúncia não foi comprovada na ocasião.
Marcos foi trazido para o Rio e responderá por violação sexual mediante fraude, uma vez em que tinha a própria filha como amante. A pena é de dois a seis anos de detenção.