Rio - Homens do 7º BPM (São Gonçalo) e da Companhia de Cães da PM fazem buscas a um policial que está desaparecido no complexo de favelas do Morro do Salgueiro, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio, desde a tarde desta quarta-feira. Ele e outros quatro militares do batalhão foram atacados por um enxame de abelhas quando incursionavam por uma mata no bairro das Palmeiras.
De acordo com o comandante do 7º BPM, tenente-coronel Carlos Eduardo Sarmento, na operação para reprimir o tráfico de drogas no Morro do Salgueiro o grupo de PMs do Grupamento de Ações Táticas (GAT) do batalhão tinha como missão tentar surpreender os marginais entrando pela mata. Houve confronto e dois bandidos foram mortos. Dois fuzis AR-15 e drogas também foram apreendidos.
Os PMs, porém, foram surpreendidos e atacados por um enxame de abelhas. Com o auxílio de um helicóptero quatro foram resgatados. Segundo comandante do 7ªº BPM, dois deles sofreram várias picadas e estão internados no Hospital Central da corporação, no Estácio, Zona Norte do Rio.
A aeronave retornou ao local para tentar resgatar o policial desaparecido. Segundo Carlos Eduardo Sarmento, a área de mata e mangue de difícil acesso impediram a continuidade do trabalho com o uso do helicóptero com a chegada da noite.
Ainda de acordo com o oficial, cães da corporação e policiais ainda permanecem no local tentando localizar o PM desaparecido. Um veículo blindado e uma aeronave apoiam a ação de buscas. A expectativa é de que o policial tenha sofrido um choque em decorrência das picadas, esteja debilitado, mas ainda vivo.