Informe do DIA: Esporte eleitoral

PSDB sonha em montar chapa majoritária formada por ídolos em 2014

Por thiago.antunes

Rio -O PSDB sonha montar, em 2014, uma chapa majoritária formada por ídolos do esporte: o técnico de vôlei Bernardinho, já filiado ao partido, concorreria ao governo estadual e o deputado Romário tentaria o Senado.

A chapa só existirá se o ex-jogador, que saiu do PSB, se filiar ao Solidariedade, partido que está sendo criado pelo deputado federal Paulinho da Força (PDT-SP). Segundo o deputado Otavio Leite (PSDB), a aliança incluiria também uma coligação para a disputa de vagas na Câmara dos Deputados e na Assembleia Legislativa.

Outro na lista

Por falar em 2014: o deputado federal Leonardo Picciani (PMDB) passou a ser citado entre os prováveis candidatos a vice-governador na chapa que será encabeçada por Pezão. O parlamentar é filho de Jorge Picciani, presidente do PMDB-RJ.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia