Por helio.almeida

Começou nesta quarta-feira nos quatro distritos de Duque de Caxias, a distribuição de lixeiras para automóveis. A ação faz parte da campanha “Caxias cada vez mais limpa, é a gente quem faz”, promovida pela prefeitura com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância não só de ensacar o lixo doméstico, como também só depositá-lo no horário do caminhão que recolhe os detritos.

Motoristas apoiam lixeiras para veículos em CaxiasDivulgação

A campanha foi lançada pelo prefeito Alexandre Cardoso na Escola Municipal Hermínia Caldas, no Complexo da Mangueirinha, tendo como multiplicadores diretores, professores e principalmente os alunos.

Na Avenida Brigadeiro Lima e Silva, na altura do hospital Caxias D’Or, a procura por parte dos motoristas pela lixeira era grande. “Achei ótima esta ideia, porque as pessoas sempre jogam lixo pela janela do carro. Por mim, deveriam distribuir sempre estas lixeiras”, afirma a bancária Maria Ângela dos Santos.

“É legal a prefeitura fazer entrega de lixeiras nos sinais. Quem sabe as pessoas não se conscientizam e deixam de jogar lixo nas ruas”, diz o motorista Carlos Menezes.

Em todos os distritos onde as equipes da prefeitura estavam distribuindo lixeiras, houve muita procura, como aconteceu no Jardim Primavera, Santa Cruz da Serra, Imbariê ou Xerém. Até mesmo os pedestres apoiaram a iniciativa. “Acho válido este trabalho da prefeitura. Não é certo que os motoristas fiquem jogando tudo pela janela do carro. Seria bom se todos tivessem este tipo de lixeira no carro”, diz Márcio Monteiro.

Você pode gostar