Rio - Os agentes da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), com o apoio de guardas municipais, interditaram mais um estacionamento irregular na Avenida Salvador Allende, n° 300, neste sábado, sexto dia do Rock in Rio.
Os oito estacionamentos clandestinos na área do evento que tinham sido fechados pela Prefeitura no primeiro final de semana do festival permanecem fechados. Os estacionamentos utilizados irregularmente estavam localizados na Estrada dos Bandeirantes, números 8.915, 8.225, 8.903, 8.933, 8.101, 8.637, na Avenida Salvador Allende, nº 4714, além da Avenida Abelardo Bueno, 106. Os agentes também apreenderam 3.462 bebidas diversas. Na ação, 298 veículos foram multados e 26 rebocados por estacionamento em local proibido.
A Seop intensificou a fiscalização no entorno da Cidade do Rock e colocou, desde quinta-feira, três novas barreiras (na Estrada Coronel Pedro Correia, altura das ruas Aroazes, Jaime Poggi e Franz Weissman), além das 18 barreiras já montadas nos principais acessos ao festival: na Avenida Abelardo Bueno, próximo ao Parque Olímpico; na Cidade do Rock e na Avenida Salvador Allende, no sentido Avenida das Américas/Recreio dos Bandeirantes. A fiscalização da Seop está atuando desde o início do festival para coibir a utilização de áreas como estacionamento não autorizado e o serviço irregular de mototáxi nas imediações do evento.
Desde o início do evento, 1.335 veículos foram multados e 300 rebocados por estacionamento irregular na região. Também foram apreendidos com ambulantes não autorizados: 6.782 bebidas diversas, entre outras coisas.