Rio - Agentes da Operação Lei Seca prenderam, na madrugada deste domingo, um foragido da Justiça em uma operação na Estrada Francisco da Cruz Nunes, em Niterói, na Região Oceânica. Após realizar o teste do etilômetro, que apresentou resultado negativo para alcoolemia, o motorista tentou fugir da blitz. Além disso, ele não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Após consulta no banco de dados, verificou-se que havia um mandado de prisão contra ele expedido pela Justiça por tráfico de drogas e associação ao tráfico, além de porte ilegal de arma. Ele foi encaminhado para a 77ª DP (Icaraí), onde o caso foi registrado. Por não ter apresentado um condutor habilitado, o veículo foi removido e levado para um depósito público.
Em outra operação, desta vez na Rua do Catete, no Catete, Zona Sul, também nesta madrugada, outro foragido da Justiça foi preso. Além de não apresentar Carteira Nacional de Habilitação, o veículo que o condutor dirigia estava com o licenciamento anual vencido. Após consulta no banco de dados, foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto contra ele pelo fato dele não ter comparecido à prestação de serviços comunitários obrigatórios. Ele foi levado para a 9ª DP (Catete), onde foi liberado.
Já durante outra blitz realizada na Rua Vicente Celestino, em Nilópolis, Baixada Fluminense, ainda nesta madrugada, um motorista furou o bloqueio da Operação Lei Seca e foi perseguido por uma viatura da Polícia Militar.
O veículo acabou colidindo com um poste e o motorista conseguiu fugir deixando duas mulheres no interior do carro. Após consulta, foi verificado que o veículo era roubado. As duas mulheres e o carro apreendido foram levados encaminhados para a 53ª DP (Mesquita), onde o caso foi registrado.