Rio - Uma mulher chamada Hercília Santiago, de 56 anos, está reinvidicando na Justiça parte da herança do cantor Emílio Santiago, que morreu em março deste ano. Em entrevista ao programa "Fantástico", exibido na noite deste domingo, Hercília afirmou ser irmã por parte de pai do cantor.
Na certidão de óbito, o nome do pai de Emílio é o mesmo nome do pai de Hercília, Mário Santiago. Segundo a copeira, o pai teve um caso com a mãe do artista, que foi fruto desta relação. O pai dela teria levado, então, o cantor para ser criado por ele e sua mulher. Ainda de acordo com o relato de Hercília, Emílio Santiago rompeu relações com a família quando o pai decidiu adotar uma filha, há 28 anos.
O patrimônio de Emílio está avaliado em R$ 10 milhões e inclui imóveis em várias partes do país. Segundo amigos e os assessores do cantor, Emílio Santiago não tinha parentes. O cantor costumava dizer que era filho adotivo de um casal - morto há alguns anos - sem filhos biológicos.
No entanto, após a sua morte, um homem chamado Márcio Tadeu Francisco se apresentou como namorado do cantor. Mais tarde surgiu Aleksandre Nunes dos Santos, que diz ser filho de Emílio. Márcio está cuidando do patrimônio do cantor em litígio. Ele pede na Justiça o reconhecimento de sua união com o artista. Já Hercília e Aleksandre terão que fazer um exame de DNA para comprovar se são realmente tia e sobrinho.




