Rio - Uma garota de programa e dois homens foram presos em flagrante por policiais do 19º BPM (Copacabana) acusados de tentar roubar e manter um italiano refém no apartamento em que ele reside, em Copacabana, Zona Sul do Rio, na madrugada desta quarta-feira. Uma pistola que seria dos suspeitos foi apreendida no imóvel.
De acordo com o sargento Pessoa, do 19º BPM, o italiano, que trabalha há seis meses no Rio, contratou Michele Hiunes Kunstmann, de 32 anos, para ir até o imóvel onde ele reside, na Rua Paula Freitas, em Copacabana. A vítima contou que já tinha mantido encontros anteriormente com a mulher.
Ao ir até a cozinha para pegar cerveja, ela saiu do apartamento no andar térreo e abriu o portão do prédio para dois homens. Eles renderam e permaneceram com o estrangeiro no imóvel, enquanto a mulher deixou o prédio.
Ainda segundo a polícia, o porteiro que estava escondido flagrou a ação do trio. Ele acionou a PM que cercou o local. Após muita insistência os homens abriram a porta. Um dos suspeitos disse aos policiais que tinha ido levar drogas para o italiano. A vítima negou conhecer a dupla. Minutos depois, Michele ligou para o celular de um deles, mas o sargento Pessoa atendeu. Sem saber, a mulher alertou sobre a presença da polícia na rua e orientou que eles mantivessem o estrangeiro amarrado e amordaçado.
Segundo o militar, Michele revelou ainda no telefonema que não havia conseguido sacar dinheiro com o cartão da vítima e que estava em frente ao Copacabana Palace. Ela foi presa no local com o cartão de crédito internacional do italiano. Michele disse aos PMs que tinha sido coagida por Roberto da Silva, de 20 anos, e Lincoln Brandão da Cruz dos Santos a praticar o crime. Moradores de Campo Grande, na Zona Oeste, eles receberam voz de prisão.
No apartamento, os PMs acharam escondido em um forro uma pistola calibre 765 municiada e com a numeração raspada. Quatro celulares e um Golf com placa de Contagem (MG) foram apreendidos. O veículo pertence a um dos homens presos e estava estacionado próximo ao prédio. O trio foi autuado por roubo qualificado.
O caso foi registrado na 12ª DP (Copacabana), central de flagrantes da região.