Por bianca.lobianco

Rio - O Secretário Municipal de Conservação do Rio, Marcus Belchior Corrêa, disse durante a inauguração da reforma da estrutura da Vista Chinesa, na manhã deste sábado, que "o condutor precisa saber que a obra é prioridade dos esportistas". De acordo com ele, todo o recapeamento das estradas Dona Castorina e Vista Chinesa, além da sinalização implantada na via, foi feita em consenso com organizações de ciclistas. O prefeito Eduardo Paes também esteve presente na inauguração.

Secretário Marcus Belchior com ciclistas na Vista ChinesaDivulgação

"A obra tem dois conceitos: a recuperação do monumento que há 110 anos não passava por uma reforma completa e a abertura do espaço, onde os carros vão dividir ainda mais o lugar com os ciclistas, skatistas e corredores", disse, durante o evento.

Toda a reforma foi realizada para que motoristas e esportistas compartilhem o espaço. Placas informando sobre as curvas, adesivos termoplásticos e outros que reforçam o perímetro para bicicletas foram instalados. Cerca de 200 tachas refletivas também foram implantadas para que os condutores reduzam a velocidade.

Placas com mapas informativos sobre a localização e altitude foram instaladas para auxiliar atletas e motoristasDivulgação

Também foram instaladas placas com mapas informativos sobre a localização e altitude, além de totens chamados de "Zona 30", que indicam áreas onde os motoristas não podem ultrapassar 30 quilômetros por hora.

Edição: Bianca Lobianco

Você pode gostar