Por marcello.victor

Rio - Dois homens foram mortos por policiais do 41º BPM (Irajá) após roubarem convidados de um festa de 15 anos, em um condomínio no bairro de Irajá, Zona Norte do Rio, na noite desta sexta-feira. Houve perseguição e troca de tiros. Outros dois suspeitos conseguiram fugir e teriam sido feridos. Parte dos pertences roubados foram recuperados.

De acordo com o subtenente da PM, Vágner José Alves da Silva, de 50 anos, um dos convidados, cerca de 70 pessoas estavam no salão de festas do condomínio número 340 da Rua Calumbi comemorando o aniversário de uma estudante. Por volta das 21h40, os convidados foram surpreendidos por quatro homens armados que invadiram o local. O filho do militar teve o relógio, bracelete e pulseira de ouro, além do Iphone roubados. Os criminosos também levaram bolsas e outros pertences.

Bandidos fazem arrastão em festa de 15 anos e levam joias%2C celulares%2C bolsas e filmadoras das vítimasOsvaldo Praddo / Agência O Dia

"Resolvemos fazer a festa há dois meses. Minha mãe chegou a pegar empréstimo. Estava me arrumando para o cerimonial quando vi minhas amigas correndo pela garagem e se refugiando no banheiro. Fiquei lá com elas e minha mãe. Passei mal, desmaiei. Ainda não acredito no que aconteceu", disse a aniversariante ainda traumatizada na 27ª DP (Vicente de Carvalho), onde o caso foi registrado.

Ainda segundo Vágner, além dele outro subtenente e o sargento Luiz Carlos, lotado no próprio 41º BPM, estavam na festa. O batalhão foi acionado e a guarnição do subtenente Campos e do sargento Martins avistou o Palio prata, placa OLO-7137 (MG), em que os bandidos estavam. Houve perseguição e troca de tiros por cerca de 800 metros. O carro dos marginais acabou batendo em uma árvore na Rua Lopo Diniz, na altura do cruzamento com a Rua Tíuba. Houve novo confronto e dois homens acabaram mortos.

Segundo o subtenente Campos, Peterson Rodrigo de Lima Batista, de 27 anos, conhecido como Pet, é cria do Morro do Juramento e acusado de participar da morte do bombeiro Róbson José da Silva, em 2009, na Vila da Penha. O militar tinha sido detido da 28ª DP (Brás de Pina), mas havia voltado para a corporação um mês antes de ser assassinado.

Arrastão em festa de 15 anos ocorreu em frente a um mini-mercado em IrajáOsvaldo Praddo / Agência O Dia

De acordo com o sargento Martins, Alex Rodrigues dos Santos, de 27 anos, era foragido do sistema penitenciário. Ele tinha sido condenado por roubo e era da Favela do Jacarezinho, também na Zona Norte. Os outros dois bandidos conseguiram fugir em direção ao Morro do Juramentinho, no fim da Rua Lopo Diniz. Os policiais acreditam que eles estejam feridos.

O cinegrafista de 48 anos, contratado para registrar o evento, teve a filmadora levada. O aparelho, porém, foi recuperado no carro da quadrilha com o microfone quebrado e o refletor atingido por um tiro de raspão.

"Estava com a câmera no colo aguardando o início do cerimonial. Só vi uma pessoa de camisa verde me rendendo, achei que era brincadeira de alguém. Fiquei sem ação. Nunca tinha passado por isso antes", afirmou o profissional, que preferiu não se identificar.

Você pode gostar