Por thiago.antunes

Rio - O vereador José Paulo Carvalho de Oliveira (PT do B), conhecido como Russo, afirmou em discurso na Câmara de Barra do Piraí, no Sul Fluminense, que mendigo 'deveria virar ração para peixe'. A polêmica declaração foi dada no último dia 8, durante sessão na Casa Legislativa sobre os 25 anos da Constituição. O vídeo com a fala de Russo foi postado no Youtube, onde ele discursa a partir dos 46 minutos. 

"Acho que mendigo não tem que votar, mendigo não faz nada da vida. Aliás, eu até acho que deveria virar ração para peixe", afirmou. "Eu não dou nada para mendigo, não adianta pedir que não dou. Se quiser, vá trabalhar", encerrou. Ativistas informaram que marcaram uma manifestação nesta terça-feira em Barra do Piraí, em resposta ao discurso do parlamentar. A concentração deve acontecer no começo da tarde, em frente ao prédio da Câmara.

A fala do vereador teve ainda outros pontos polêmicos. Russo se disse a favor da pena de porte "porque se um bandido soubesse que ia ser morto, com certeza ia pensar mais um pouquinho antes de fazer as coisas". O político também afirmou que a censura deveria voltar ao país. "Acho ridículo acabar com a censura. Lógico que não a censura do jeito que existia. Nas propagandas de filmes e de novelas passa gente transando na frente de criança. Aí você não sabe porque uma criança cresce e vira marginal depois", disse..

Você pode gostar