Por raphael.perucci

Rio - Policiais da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD) da Polícia Civil desencadearam uma operação na Favela de Antares, em Santa Cruz, na Zona Oeste, no início da manhã desta terça-feira. Segundo um inspetor, o objetivo era cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão. Dezenas de suspeitos foram detidos e pelo menos dez acusados de integrar o tráfico de drogas foram presos. Um homem foi baleado. 

Civil fez operação na Favela de AntaresOsvaldo Praddo / Agência O Dia

Agentes da DCOD com apoio da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA), da Coordenadoria de Recursos Especiais (Cores) e de dois veículos blindados chegaram a comunidade por volta das 6h15. Os marginais dispararam fogos de artifício para alertar sobre a presença da polícia. Eles também atacaram os agentes a tiros. Houve confronto e um suspeito, que segundo os agentes é conhecido como Sorriso, foi baleado no pé esquerdo.

Acusados de integrar a quadrilha foram presos em vários endereços. Os policiais também checaram locais suspeitos apontados na investigação e fizeram buscas na comunidade. Menores suspeitos também foram apreendidos. Um homem em uma moto foi preso em flagrante.

Na mochila dele, os agentes encontraram papelotes de cocaína e uma quantia em dinheiro. Outro suspeito foi detido após abandonar uma moto. A chave do veículo foi encontrada em seu poder. Pelo menos outras três motos foram apreendidas. Os agentes também apreenderam sete carros roubados, 2.540 trouxinhas de cocaína, 320 sacolés de crack, 260 sacolés de maconha, uma metralhadora, vários carregadores de fuzil e grande quantidade de munições de fuzil.

Drogas apreendidas em AntaresOsvaldo Praddo / Agência O Dia


Você pode gostar