Cresce o número de passageiros nas barcas após implosão da Perimetral

Trajeto Cocotá-Praça XV registrou maior aumento. No total 56.700 passageiros optaram por utilizar as barcas

Por julia.amin

Rio - Dois dias após a implosão de um trecho do Elevado da Perimetral, a CCR Barcas registrou um novo crescimento no número de passageiros. Os dados foram feitos nas linhas que operam na Baía de Guanabara até às 14h desta terça-feira.

No total, 56.700 passageiros optaram por utilizar o serviço da CCR. Segundo a assessoria da concessionária, em terças consideradas normais a média de passageiros até às 14h é de 53.865.

Entre 5h e 14h, 39.940 passageiros acessaram a Estação Praça Arariboia, em Niterói. Já na estação de Charitas, 4.863 fizeram o percurso no catamarã. O trajeto Cocotá-Praça XV, que liga a Ilha do Governador ao Centro do Rio, registrou aumento de 10% no mesmo horário. Ou seja, 1.932 pessoas escolheram pelo serviço de barcas. Os 9.965 passageiros restantes fizeram o percurso de saída do centro do Rio para Niterói e para a Ilha do Governador.

Nesta terça-feira, uma embarcação tradicional, de dois mil lugares, permaneceu fora de operação. As demais linhas operaram normalmente.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia