Torcedores do Fla lotam hotéis na Lapa para decisão da Copa do Brasil
Rubro-negros de outros estados aumentam em pelo menos 30% de taxa de ocupação
Rio - A decisão da Copa do Brasil entre Flamengo e Atlético Paranaense, no Maracanã, nesta quarta-feira, no Maracanã, trouxe torcedores de vários estados ao Rio. Pelo menos dois hotéis da Lapa, bairro boêmio do Centro do Rio, tiveram um aumento de pelo menos 30% na faixa de ocupação. A maioria alugou quartos por um dia.
De acordo com Douglas Bastos, recepcionista do Arcos Rio Palace Hotel, na Avenida Mém de Sá, há uma semana da partida final todos os 130 apartamentos do tipo standart e luxo já estavam ocupados. Cerca de 30% deles por torcedores do Flamengo de vários estados. A maioria chegou ao Rio na noite de terça-feira. Eles pagaram uma diária, ao custo de R$ 311 para duas pessoas. No entanto, há imóveis abrigando até quatro rubro-negros, aumentando o preço da diária
Publicidade
Ainda de acordo com Douglas, dois funcionários de uma empresa que vieram ao Rio para uma reunião só conseguiram hospedagem no hotel no início da madrugada desta quarta-feira, em decorrência de duas desistências de reservas. A faixa de ocupação do Arcos Rio por ano gira em torno de 60%. A maioria dos hóspedes é de executivos e turistas, atraídos pela proximidade com o centro empresarial e financeiro do Rio, a proximidade do Aeroporto Santos Dumont e o acesso fácil aos pontos turísticos da Zona Sul e da Lapa.
À tarde, pelo menos 20 torcedores também ajudaram a lotar os 65 apartamentos do Hotel Fluminense, na Rua dos Inválidos, também na Lapa. Segundo o recepcionista José Miguel, a maioria deles do Estado de São Paulo. O hotel aguarda para a manhã desta quarta-feira a chegada de mais um grupo de flamenguistas vindo de outros estados.