Por thiago.antunes
Rio - A Secretaria de Estado de Proteção e Defesa do Consumidor (Seprocon) continuou nesta sexta-feira, com a Operação Ho! Ho! Ho!, cujo objetivo é vistoriar no Rio de Janeiro a validade dos produtos nas grandes redes de mercados e de atacado para o Natal. Desta vez, os fiscais do Procon vistoriaram a rede de importadora de bebidas e comestíveis finos “O Lidador”, e autuou sete filiais por venderem produtos fora da validade, não possuírem o Código de Defesa do Consumidor ou terem produtos sem preço na vitrine.
Procon recolheu produtos fora da validadeDivulgação

Entre os produtos encontrados fora do prazo de validade estão azeites importados, queijo de cabra e americano, macadâmia, pasta dietética e amoras silvestres, entre outros. Garrafas do azeite Vila Flor recolhidas na filial de Barra da Tijuca, na Avenida Olegário Maciel, estavam vencidas desde setembro. Duas filiais não tinham o Código de Defesa do Consumidor (de Campo Grande e Del Castilho) e o Lidador de Botafogo tinha produtos sem preço na vitrine.

Dos 12 estabelecimentos vistoriados, cinco não apresentaram irregularidades: a matriz, localizadas no Centro, e as filiais do Barra Shopping, Shopping Tijuca, Shopping da Gávea e Leblon. Os outros sete foram autuados e serão multados.