Após três semanas no CTI, morre pai de Viviane Araújo
Josenir Guedes dos Santos, de 72 anos, sofria de anemia profunda e lutava contra a doença desde 2010
Por daniela.lima
Rio - Após uma longa batalha contra a mielodisplasia (anemia profunda), que incluíram muitas transfusões de sangue, desde 2010, Josenir Guedes dos Santos, de 72 anos, pai de Viviane Araújo não resistiu a doença e morreu na manhã desta segunda-feira. Segundo a assessoria da rainha de bateria, ele estava internado há três semanas, em coma induzido, no hospital da Polícia Militar, no Rio.
Após três semanas no CTI%2C morre pai de Viviane AraújoReprodução Internet
No Facebook, a presidente do Salgueiro - escola da qual Vivi é rainha de bateria - lamentou o folecimento de Josenir.
Publicidade
"Infelizmente, eu conheço essa dor. A nossa rainha e amiga Viviane Araujo precisa de toda a nossa positividade. Seu pai, o guerreiro Jocenir, foi para o reino dos céus na manhã de hoje. Acompanhamos um pouco da luta dessa filha dedicada e completamente apaixonada pelo pai, seu grande incentivador e amigo. Mas Deus o chamou. Uma nova etapa inicia. Vivi, que Deus ampare seu coração e o da sua mãe, assim como seu irmão. Estaremos SEMPRE ao seu lado. E não tenha dúvidas do orgulho que S. Jocenir tem de você! Paz, minha querida filha!", escreveu Regina.
No início deste ano Vivi chegou a fazer uma campanha na Internet para pedir doações de sangue para seu pai. Devido à doença, ele precisava receber transfusões constantemente, a cada 15 ou 20 dias, pois a mesma faz com que a pessoa fique com o nível de plaquetas baixo demais. A lutra contra a doença começou em 2010 quando foi descoberta. Com sua popularidade, a campanha ganhou muitos adeptos e muita repercussão pelas redes sociais. Em janeiro, ela, que apoia as campanhas do Hemorio há bastante tempo, desde que descobriu a doença do pai, levou Josenir para participar de uma campanha na quadra do Salgueiro para falar sobre a importância da doação.
Regina Celi postou esta foto no Facebook e lamentou a morte do pai de VivianeReprodução Internet
Radamés lamenta a morte do sogro
O noivo de Viviane, Radamés, usou seu perfil no Instagram para avisar aos fãs sobre a morte do sogro. "Venho por aqui dar a triste notícia que hoje pela manhã o meu querido sogro Josenir veio a falecer. Só tenho a agradecer por ter sido genro desse grande homem, que gerou a mulher que eu amo e que a partir de agora eu que vou cuidar pro resto da vida. Queria agradecer a todos que lutaram com a gente pela melhora dele, aqueles que vieram doar sangue ou deram uma simples ligação de conforto. Muito obrigado mesmo. Peço a todos que orem pra que ele possa agora descansar em paz! #luto #luto #luto", escreveu ele.