Justiça proíbe rolezinho no Shopping Leblon

Juíza alerta para o risco que o evento possa causar aos consumidores

Por tamyres.matos

Rio - Uma decisão judicial anunciada nesta sexta-feira proíbe o rolezinho marcado para o Shopping Leblon neste domingo. O despacho é da juíza Isabela Pessanha Chagas, da 14ª Vara Cível. Nela, a magistrada estabelece uma multa de R$ 10 mil a cada pessoa que desobedeça a decisão.

“Diferentemente de logradouros públicos, os shoppings são prédios privados, havendo que se garantir o direito de propriedade, coibindo-se a ação de possíveis manifestantes que pretendam causar desordem pública, facilitando a prática de atos de depredação”, diz trecho da sentença judicial.

Além disso, a juíza alerta para o risco que o evento possa causar aos consumidores do shopping, que está autorizado a colocar avisos sobre a decisão em locais visíveis.

Já o Plaza Shopping, localizado em Niterói, teve negado pela Justiça na quinta-feira um pedido semelhante. O evento ali está previsto para hoje à tarde.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia