Falso médico foi preso em flagrante na UPA de Realengo
Falso médico foi preso em flagrante na UPA de RealengoReprodução
Por O Dia
Rio - A Polícia Civil prendeu em flagrante, nesta terça-feira, um falso médico que atendia na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Realengo, na Zona Oeste. Segundo os investigadores, o homem atuava na sala amarela, na ala destinada a pacientes com covid-19 da unidade, quando foi abordado pelos agentes da 12ª DP (Copacabana). Itamberg Oliveira Saldanha, de 31 anos, chegou a receber a vacina contra o vírus após mentir ser profissional de saúde.
Segundo a investigação da delegacia, Itamberg usava desde janeiro o carimbo com os dados do médico Álvaro Pereira de Carvalho. Nesse intervalo, o falso médico teria atendido cerca de 3 mil pacientes e recebido salários da ordem somada de cerca de R$ 100 mil. Na unidade da Zona Oeste, ele chegava a atender 70 pacientes por dia e chegou a assinar um atestado de óbito.
Publicidade
Aos policiais, Itamberg confidenciou que cursou até o sexto ano de medicina na universidade Gama Filho, mas precisou interromper o curso por falta de recursos para bancar a mensalidade. Pelos crimes, o falso médico deve responder pelos crimes de tentativa de estelionato, falsidade ideológica e exercício ilegal da profissão médica.

Publicidade