Moradores da CDD fecham pista da Linha Amarela contra a falta de energia
Iritados com as constantes quedas de luz eles colocaram fogo em sacos de lixo na pista sentido Ilha do Fundão
Rio - Moradores da Cidade de Deus, na Zona Oeste, fecharam por cerca de 40 minutos a pista sentido Ilha do Fundão da Linha Amarela, na madrugada deste sábado. Eles protestaram contra as contantes quedas de energia elétrica na localidade conhecida como Pantanal. O grupo bloqueou a via ateando fogo em lixo. Não houve confronto com a polícia. O trânsito já foi liberado na via. De acordo com a Light, o fornecimento de luz já foi restabelecido
Motoristas que tentavam acessar a via foram surpreendidos por um grupo de moradores jogando sacos de lixo na pista, por volta das 2h. Pouco depois eles atearam fogo, bloqueando totalmente a pista. Policiais do 18º BPM (Jacarepaguá), da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da comunidade e do Batalhão de Policiamento em Vias Especiais (BPVE) foram acionados. Eles se mantiveram na pista sentido Barra da Tijuca e não houve confronto.
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Com apoio da PM, funcionários da Lamsa, concessionária que administra a Linha Amarela, conseguiram apagar as chamas e fazer a limpeza da pista. O trânsito foi totalmente liberado. Os moradores dispersaram após a chegada de uma equipe da Light. Os técnicos foram escoltados pela PM para o interior da comunidade. Segundo a empresa, o problema foi ocasionado por uma sobrecarga no transformador da Rua Nilton Teixeira, o que provocou uma sobrecarga no sistema.
Agência Móvel da Light fará atendimento na comunidade
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A Agência Móvel da Light estará na Cidade de Deus, na próxima segunda-feira, dia 27, das 10h às 16h. A unidade de atendimento ficará na Praça Padre Júlio Groten. No local, os clientes poderão solicitar serviços como análise e segunda via de contas, ligação nova, vistorias técnicas, parcelamento de débitos, informações sobre como obter cadastros em home care, transferência de titularidade, encerramento de contrato, entre outros.
Segundo a Light, também poderão realizar atualização cadastral, alteração de data de vencimento da conta, entrega da fatura em endereço especial, entre outros. Os profissionais da Agência Móvel também dão dicas de consumo eficiente de energia, orientações sobre como proceder para regularizar a ligação com a companhia e encaminhar denúncias de furto de energia.