Por adriano.araujo

Rio - Uma coruja foi restagada de uma árvore pelo Corpo de Bombeiros após ficar ferida e impossibilitada de voar no bairro Banco de Areia, em Mesquita, Baixada Fluminense, na manhã desta sexta-feira.

De acordo com um relato de um morador feito aos militares, ela teria sido cortada na asa por uma linha chilena, usada ilegalmente por soltadores de pipa. O resgate aconteceu na Avenida Governador Celso Peçanha. A ave foi levada para o quartel de Nilópolis, onde ficará até ser encontrado um abrigo de animais silvestres para tratá-la.

Coruja foi resgatada por bombeiros do quartel de NilópolisSeguidor %40kaju_BM

Operação fecha fábricas de linha chilena

Proibida por leis estaduais e municipais, duas fábricas de linha chilena foram estouradas, nesta quinta-feira, por policiais da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA). Os estabelecimentos funcionavam nos bairros Presidente Juscelino, no Morro da Coreia, e SantaTerezinha, no município de Mesquita, o mesmo onde a coruja foi cortada pelo material.

Os agentes chegram aos locais após denúncias por telefone. Em um dos locais, o responsável não foi encontrado e no outro a fábrica não estava em funcionamento. Ainda segundo os policiais, os responsáveis serão indiciados pelo crime dearmazenamento irregular de produto nocivo à saúde humana ou meio ambiente, com base na Lei de Crimes contra o Meio Ambiente.

A operação fez parte de um trabalho que vem sendo desenvolvido pela DPMA desde o início do ano, com objetivo de coibir a fabricação e a comercialização de linhas cortantes no Rio.

Você pode gostar