Polícia Federal prende italiano que já foi expulso do país por tráfico de drogas

Imigrante fez o retorno ilegal pela fronteira com o Paraguai

Por bianca.lobianco

Rio - Policiais federais prenderam, no inicio da tarde de quinta-feira, um italiano por ter entrado no país ilegalmente. Em agosto de 2009 o estrangeiro esteve envolvido com tráfico internacional de drogas e foi preso pela Polícia Federal na Bahia. O fato motivou sua expulsão do Brasil.

O retorno ilegal foi feito pela fronteira com o Paraguai. Policiais da Delegacia de Migração identificaram a entrada ilegal. A prisão ocorreu dentro do Fórum do Tribunal de Justiça do Centro do Rio tão logo se apresentou a uma das varas criminais, onde responde por outro crime diante da justiça estadual.

O homem foi atuado em flagrante pelo crime de reingresso em território nacional após expulsão. A pena varia de um a quatro anos de reclusão. 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia