Por paulo.gomes

Rio - O último final de semana do verão será do jeito que o carioca gosta: calor durante o dia e temperatura amena à noite. Até quinta-feira, quando começa o outono, a temperatura vai ficar na casa de 36 graus. O outono chegará às 13h57. Até lá, não há previsão de chuva e nem queda de temperatura. Nesta sexta-feira, a máxima foi de 35 graus em Santa Cruz. Neste sábado, a previsão é de 36 graus, e no domingo, de 37.

Banhistas jogam frescobol em Ipanema%2C aproveitando o tempo bom%2C que vai se manter no fim de semanaAlessandro Buzas / Agência O Dia

“Estamos vivendo o típico verão carioca. O sol e o calor são inevitáveis, mas não teremos aquela sensação de estufa, que era insuportável”, explica o meteorologista do Climatempo, Marcelo Pinheiro.

Surpresa

Duas visitantes ilustres e raras fizeram a alegria de banhistas na Praia de São Conrado. Um casal de arraias foi flagrado bem próximo à orla. Esta é a segunda aparição de animais marinhos em menos de uma semana nas águas cariocas. No último domingo, um grupo de baleias foi visto no Leblon. Segundo o ambientalista e oceanógrafo David Zee, as arraias foram para a orla em busca de alimento.

“As praias estão repletas de organismos pequenos, como sardinhas e cavalas, que são justamente a comida das arraias”, explica Zee, que aposta na visita de outros seres marinhos em breve. “A tendência é que outras surpresas apareçam. A cadeia alimentar está bem próxima e o clima acaba sendo favorável para eles”, completa.

Você pode gostar