Forças Armadas já estão no Complexo da Maré

Bope e Choque ainda estão nas comunidades fazendo o patrulhamento em conjunto com tropas do Exército e da Marinha

Por camila.borges

Rio - Com o auxílio de blindados, tropas do Exército e da Marinha fizeram um cordão de isolamento em todas as áreas de acesso ao Complexo da Maré, na Zona Norte da cidade, por volta das 4h40 deste sábado, para operação de ocupação das comunidades. O clima é de tranquilidade e não há registro de confrontos. Todos os veículos que circulam pelas vias estão sendo revistados. As forças federais deverão permanecer por mais de três meses no local.

Segundo informações do Centro de Operações Rio, para a ação das Forças Armadas foi necessário interditar, até o início desta manhã, a Avenida Brasil, no sentido Zona Oeste, entre Manguinhos e Ramos.

>>>GALERIA: Veja fotos das Forças Armadas na comunidade  

Forças Armadas ocupam o Complexo da Maré%2C na Zona Norte da cidadeOsvaldo Praddo / Agência O Dia

O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e o Batalhão de Policiamento de Choque (BPChq) ainda estão nas comunidades do Complexo da Maré fazendo o patrulhamento em conjunto com tropas do Exército e da Marinha. 

A troca de comando já está acontecendo em alguma áreas, como na Baixa do Sapateiro e na Vila dos Pinheiros.  

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia