Homem furta ônibus na Cidade de Deus e acaba preso pela PM

Suspeito, que aparentava ter problemas mentais, disse que pretendia vender o veículo para retornar ao Nordeste

Por paulo.gomes

Rio - Um homem, aparentando ter problemas mentais, furtou um ônibus da linha 550 (Gávea-Cidade de Deus) por volta da meia-noite desta segunda-feira na Cidade de Deus, em Jacarepaguá. O suspeito foi detido por PMs da UPP local ao entrar com o coletivo, que estava sem passageiros, na Rua Quintanilha, via sem saída e sem movimento de carros.

O motorista do ônibus, da Transporte Futuro, parou o veículo logo após sair do ponto final e desceu para comprar um lanche. O acusado de furto, José Gilson dos Santos, de 24 anos, aproveitou o descuido, invadiu o ônibus e saiu dirigindo. O motorista pegou carona com um mototaxista, que viu a PM parar o veículo momentos depois e encontrou o ônibus, já apreendido.

Aos PMs, José Gilson disse, primeiramente, que era enteado do motorista. "Ele mora com minha mãe", afirmou. O vínculo foi negado pelo rodoviário: "Nunca te vi, miserável". Logo depois, José Gilson disse que queria vender o veículo para voltar para a terra natal: Alagoas.

A confusão foi parar na 32ª DP (Taquara). O delegado de plantão, Alexandre Magalhães, se negou a fornecer maiores detalhes da ação, como o nome do motorista.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia