Informe do DIA: Saúde em risco

Mais da metade dos habitantes de Duque de Caxias que passaram dos 60 anos de idade são diabéticos ou hipertensos

Por thiago.antunes

Rio - Mais da metade dos habitantes de Duque de Caxias que passaram dos 60 anos de idade são diabéticos ou hipertensos. Segundo levantamento feito pela Secretaria Municipal de Saúde, 54% dos moradores da cidade que ultrapassaram essa faixa etária estão nessa condição.

O número é superior à média nacional — 47%. Segundo o prefeito Alexandre Cardoso, uma operação de emergência foi iniciada para mapear e tratar todos diabéticos e hipertensos que vivem em Caxias dentro de, no máximo, dois meses.

A água da Maré

Presidente da Comissão de Meio Ambiente da Alerj, Carlos Minc diz que ficará de olho em obras da Fundação Rio Águas na Maré. Segundo ele, a drenagem e desobstrução de redes pluviais são fundamentais para prevenir inundações. O parlamentar cita, ainda, a importância de obra da Cedae que ligará todo o esgoto dos complexos da Maré e do Alemão.

Gatonet

Por falar em Maré: o serviço clandestino de TV a cabo, o gatonet, chegou a ser reprimido durante a ocupação, mas já voltou a funcionar a pleno vapor.

Recurso de Zarur

A 2ª Câmara Criminal julga amanhã, às 13h, mandado de segurança do ex-provedor da Santa Casa, Dahas Zarur, que pede a anulação de decisões em primeira instância.

Fernando Molica está de férias

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia