Por nicolas.satriano

Rio - Aproximadamente 200 pessoas estiveram no início da tarde desde domingo, no sepultamento do jovem Emanuel Gomes, de 17 anos, que morreu na última sexta-feira, dia de seu aniversário, ao bater contra um caveirão do Batalhão de Choque, na comunidade Morro do Céu, no Complexo do Caramujo, em Niterói, Região Metropolitana do Rio. 

Parentes e amigos de Emanuel Gomes não esconderam a emoção durante o sepultamento do jovem no Cemitério do Maruí%2C em NiteróiFabio Gonçalves / Agência O Dia

Muito emocionado, o porteiro Manuel de Azevedo Cardoso, de 48 anos, pai da vítima, pediu por Justiça e acusou a Polícia Militar de tentar matar outra pessoa. "Não foi um acidente. O caveirão deu ré para acertar outro rapaz (Ricardo Lopes Cardoso)", afirma.

Ricardo, de 32 anos, estava em outra moto que caiu após ser interceptada pelo caveirão. 

'Meu filho era trabalhador', lamenta pai de jovem morto ao comemorar aniversário

"Meu filho era trabalhador. Era atendente de uma lanchonete em Icaraí. Tinha juntado R$ 1 mil para fazer a festa de aniversário dele", disse o pai. Emanoel estava em sua festa de aniversário, em casa, e saiu de moto, por volta das 2h.

De acordo com testemunhas, o rapaz estava com um amigo na garupa da moto e outros dois amigos seguiam em outra moto logo atrás quando os policiais quiseram interceptá-los e, para isso, atravessaram o caveirão na rua.O adolescente não teve tempo de frear a moto, que se chocou violentamente contra o caveirão. Emanoel morreu no local. O 12° BPM confirmou a ocorrência.

Na página da rede social Facebook do adolescente na Internet, diversos amigos se manifestam. "Não dá para acreditae que você se foi", disse uma jovem. "Que Deus conforte o coração de todos os familiares e amigos! Descanse em paz, Nenel", escreveu outra.

Você pode gostar