Rio - Foi enterrado, no início da tarde desta quarta-feira, o corpo de Isaac dos Santos Aclívio, 17 anos, baleado durante confronto entre PMs e bandidos no Morro do Chapadão, em Costa Barros, Zona Norte do Rio. Durante o cortejo, no Cemitério de Ricardo de Albuquerque, a mãe do rapaz passou mal e foi amparada por amigos e parentes. A mamorada do rapaz, Caroline, chegou a se ajoelhar no túmulo de Isaac.
O corpo estava sendo velado durante toda a terça-feira. Segundo agentes da 39ª DP (Pavuna), o jovem teria envolvimento com o tráfico de drogas da região. Ele estava em um carro roubado com uma pistola e um radiotransmissor. As armas dos PMs envolvidos no confronto foram encaminhadas para a perícia. Duas motos também foiram apreendidas no local. Segundo a PM, Isaac é primo do traficante Xuxa, apontado como gerente do tráfico no Chapadão.
Quase 3.800 sem aulas
Cerca de 3.800 alunos de nove unidades municipais ficaram sem aulas nesta quarta-feira, por conta do clima tenso próximo ao Morro do Chapadão, em Costa Barros, Zona Norte. Colégios públicos e particulares de Ricardo de Albuquerque e Anchieta também ficaram com as portas fechadas.
Uma dos escolas próximas de onde aconteceu o sepultamento, utilizou as redes sociais para justificar o motivo de não estar funcionando nesta quarta. No texto, a direção do Colégio Quintanilha afirmava que: "Amanhã (nesta quarta) será um dia de risco em nosso bairro, pois teremos um enterro no cemitério de Ricardo que pode causar algum transtorno nas proximidades. Em primeiro lugar a segurança dos nossos alunos", diz.




