Por adriano.araujo

Rio - Foi enterrado na manhã deste domingo no Cemitério Jardim da Saudade, em Paciência, Zona Oeste, o corpo do policial militar Wallace Carlos Pourchet, de 37 anos, morto durante uma suposta troca de tiros na Linha Amarela, via expressa que linha às zonas Norte e Oeste da cidade. O PM, que era lotado no 16º BPM (Olaria), levou um tiro na cabeça durante perseguição. 

Amigos e familiares compareceram para prestar a última homenagem ao policial. O corpo de Wallace foi encontrado dentro de seu carro, um Fiat Uno, próximo à saída 8 (Bonsucesso). No veículo, há marcas de cerca de 20 tiros e sinais de disparos também vindos de dentro, o que indica que o policial tentou reagir, de acordo com o 16º BPM.

Policial Militar Wallace Carlos Pourchet foi enterrado em Paciência%2C na Zona OesteDivulgação

Policiais da Divisão de Homicídios - que investiga o caso - estiveram no local, e encontraram marcas dos disparos no veículo e a arma do militar ao lado do corpo. Segundo a perícia, a maioria dos tiros foi efetuada pelo PM de dentro do carro, durante a perseguição. Antes de capotar, o veículo chegou a bater em uma mureta. Imagens de câmeras de segurança da Lamsa serão analisadas pela DH.

Ainda de acordo com a PM, testemunhas viram o veículo do policial andando em alta velocidade na contramão da pista sentido Barra e capotar. A hipótese é de que ele tenha se deparado com criminosos e tentado fugir.

Você pode gostar