Rio - Policiais do 35º BPM (Itaboraí) prenderam neste domingo, Charles Chagas Gomes, 25. Ele é apontado, pela polícia, como chefe do tráfico de drogas na Favela da Rua 15, no Apolo II, divisa entre Itaboraí e São Gonçalo. Com o suspeito os PMs encontraram 1.580 trouxinhas de maconha, 560 papelotes de cocaína, 280 frascos de cheirinho da loló e um rifle calibre 38. Uma criança, que seria filha do acusado, também foi encontrada no local e encaminhada ao Conselho Tutelar.
Ao checarem uma denúncia de endolação de drogas em uma casa na Alameda B, o suspeito foi surpreendido, mas pulou o muro e trocou tiros com os policiais. No entanto, deixou para trás a namorada e um filho de oito meses. Pouco tempo depois, Charles decidiu se entregar e foi levado para a 71ªDP (Itaboraí).
Na delegacia ele teria confessado que matou espancada a ex-namorada, Thaís Barros Dias, 19, que seria a mãe da criança, na virada de 2014. O crime teria sido cometido por ciúmes e, desde então, a família da vítima nunca mais viu o bebê. Charles também é suspeito de ter cometido outros dois assassinatos na região.
O suspeito será indiciado por tráfico de drogas e ainda deve responder pelos três homicídios. A mulher que foi encontrada na residência também foi levada a delegacia. A criança será encaminhada ao Conselho Tutelar para que a família da mãe possa solicitar a guarda.