Rio - O ator Kadu Moliterno, 61 anos, que está sendo acusado de agressão pela ex-namorada Brisa Ramos, diz que está sendo vítima de uma campanha de difamação pela ex-companheira e jura que jamais a agrediu. Segundo Kadu, Brisa ficou revoltada por ele ter terminado o namoro, na semana passada. E descobriu conversas do ator com outras mulheres em redes sociais.
"Ela ficou dizendo: "ou você fica comigo, ou vou à delegacia te denunciar", se aproveitando de uma história anterior para fazer autopromoção e denegrir a minha imagem. Eu, claro, fiquei com medo. Me senti coagido. E procurei meu advogado, que me orientou a ir à delegacia e denunciá-la por ameaça. O povo vai entender a situação e me dar razão", disse o ator.
A história anterior a que Kadu se refere é a da ex-mulher Ingrid Saldanha, mãe de três filhos do ator, que em 2006 pediu a separação e o acusou de tê-la espancado. À época, Ingrid apareceu em público com hematomas e escoriações no rosto, atribuídas ao ator.
"Ela (Brisa) usou este fato para me ameaçar. E disse que eu a agredi três vezes. Mas nunca fiz isso. Se eu a tivesse agredido, ela teria ido à polícia. E não foi. Não tem corpo de delito, nenhuma prova, nada que mostre o que ela diz que aconteceu. Eu preciso que as pessoas saibam que estou sendo vítima de um golpe", disse Kadu.
Acusação em rede social
"Com 5 meses de namoro, fui agredida 3 vezes pelo ator Kadu Moliterno, um homem de 61 anos, que imaginei ser maduro, responsável e sincero. Home me arrependo imensamente de não ter ido à uma delegacia desde a primeira agressão, uma vez que acreditei que ele poderia ser uma pessoa melhor. Triste situação, principalmente por eu ter que expor minha vida de forma tão cruel. Mas que sirva de exemplo para todas as mulheres, não merecemos ser agredidas, nunca!", postou Brisa no Facebook.
Na mesma postagem, Brisa revelou que prestou queixa na 42ª DP (Recreio). Segundo a Polícia Civil, no domingo, o ator realizou um registro de ameaça na delegacia contra a namorada. Ela será intimada a depor e o caso encaminhado ao Jecrim.
O delegado Marcos Cypriano, titular da 42ª DP, informou que há um registro de perturbação de sossego alheio da modelo contra o ator. Ele também será intimado a depor. Brisa Ramos é modelo e participou de várias campanhas publicitárias em sua cidade natal, Belo Horizonte. O DIA teve acesso ao registro feito por Kadu e nele consta que Brisa teria ameaçado vir a público dizer que o ator teria sugerido que ela fizesse um aborto.
No fim da tarde, por telefone, Brisa contou que a primeira agressão aconteceu no dia 18 de março, após ela ter descoberto vídeos na internet com o ator envolvendo mulheres casadas. “Ele nunca me socou, mas quando brigávamos me apertava tão forte, que os dedos ficavam marcados, além disso, me empurrava para o chão ou na cama”, disse.
Em 2006, o ator foi acusado de espancamento pela ex-mulher Ingrid Saldanha, com quem teve três filhos. Ela chegou a registrar queixa contra Moliterno. Os dois foram casados por 15 anos e tiveram três filhos.




