Rio - Apontado pela Polícia Civil como um dos fornecedores de drogas para a facção criminosa Amigos dos Amigos (ADA), Fábio Soares Martins, de 34 anos, foi preso na Gávea por policiais da 11ª DP (Rocinha), a caminho do trabalho ‘formal’ como pedreiro. Os agentes o capturaram na segunda-feira, em cumprimento a mandado de prisão temporária expedido horas antes pela 11ª Vara Criminal por tráfico de drogas. O delegado Gabriel Ferrando, da 11ª DP, afirmou que a prisão ocorreu quando Fábio, que é morador da Favela da Rocinha, em São Conrado, se dirigia para uma obra.
“Ele trabalhava como pedreiro e usava a carteira assinada para camuflar sua atividade criminosa”, afirmou Gabriel Ferrando, ressaltando que, no mês de fevereiro, a polícia apreendeu sete quilos de crack no Fiat Siena preto, placa KOY 6389, que está em nome de Fábio Martins. O suspeito tem duas anotações criminais por tráfico de drogas, já tendo sido condenado a quatro anos de prisão em regime fechado.
Os agentes chegaram até ele depois de três meses de investigações, que agora continuam para levantar a quantia movimentada e a quantidade de entorpecente negociada.
“Ele é um importante elemento na estrutura dessa facção e agora investigamos os valores que ele movimentava”, explicou o delegado Ferrando.
Flagrante no Jacarezinho
Horas depois, em outra favela que conta com Unidade de Polícia Pacificadora, a PM prendeu um acusado de envolvimento com o tráfico de drogas no Jacarezinho. Alexandre Silva, de 18, foi detido por policiais do Grupamento Tático de Polícia de Proximidade. Os PMs realizavam patrulhamento na localidade conhecida como Rua do Rio quando se depararam com o acusado vendendo 204 papelotes de cocaína e 339 trouxinhas de maconha. O registro foi feito na 25ª DP (Engenho Novo).