Por paulo.gomes

Rio - Agentes, escrivães e papiloscopistas da Polícia Federal realizam uma manifestação em frente a uma casa de shows no Aterro do Flamengo, na Zona Sul, onde na manhã desta quarta-feira, o técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, fez a convocação dos 23 jogadores que disputarão a Copa do Mundo. O grupo, formado por cerca de 50 pessoas, utilizam vendas nos olhos e mordaças, aproveitando as comemorações do dia do Oftalmologista e do Silêncio.

Funcionários da Polícia Federal ameaçam fazer greve durante a realização da Copa do MundoAlessandro Costa / Agência O Dia

As categorias reivindicam reajuste salarial, reconhecimento das atribuições em lei e reestruturação de carreira, além uma proposta de aumento por escrito do Ministério da Justiça. O presidente em exercício do Sindicato dos Servidores do Departamento de Polícia Federal no Estado do Rio de Janeiro (SSDPF/RJ), André Vaz de Mello, os trabalhadores estão sem aumento há oito anos e que a PF tem dificuldades em administrar um grande evento no Rio.

"A Polícia Federal não está preparada para receber nenhum evento de grande porte no Rio de Janeiro", garante.

Os funcionários da Polícia Federal ameaçam a entrar em greve durante a realização da Copa do Mundo no Brasil, que será entre os dias 12 de junho a 13 de julho.

Você pode gostar