Por marcello.victor

Rio - O clima voltou a ficar tenso na noite desta terça-feira nas imediações do Morro dos Macacos, em Vila Isabel, na Zona Norte. Mais uma vez moradores da comunidade tentaram fechar ruas próximas a comunidade e chegaram a atear fogo em lixo e entulhos.

Eles protestaram contra o tiroteio do dia anterior entre traficantes e PMs da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP). No confronto o menino Vitor Gomes Bento, de oito anos, foi atingido por um tiro na cabeça. Ele permanece internado em estado grave no Hospital Federal dos Servidores, na Saúde, Zona Portuária, para onde foi transferido.

Segundo a Assessoria de Comunicação da UPP, por volta das 21h policiais da unidade do Morro dos Macacos foram xingados por um grupo de pessoas na Rua Armando de Albuquerque, dando início ao tumulto. Policiais do Batalhão de Policiamento de Choque (BPChoque) foram até o local e interviram.

A PM reconhece que bombas de efeito moral foram usadas para dispersar o grupo. Até aquele momento, ainda segundo a nota, não havia informações de disparos de arma de fogo. Pelo WhatsApp do DIA (98762-8248) um leitor enviou a mensagem 'Muitos tiros no Morro dos Macacos!', às 22h57.

Durante a madrugada o clima na região foi de aparente tranquilidade. O policiamento continua reforçado na área.

Você pode gostar