Rio - Alex da Silva Cabral, primo do traficante Scooby Doo, ex-chefe do tráfico de drogas no Morro dos Macacos, em Vila Isabel, foi preso após xingar a vizinha, em Araruama. Foragido da Justiça, contra ele havia mandado de prisão preventiva por formação de quadrilha e tráfico de drogas expedido pela 20ª Vara Criminal do Rio, resultado de uma investigação da 20ª DP (Vila Isabel), à época da implantação da UPP do Morro dos Macacos.

A prisão, feita por policiais plantonistas da 118ª DP (Araruama), ocorreu no dia 21 de abril, por volta das 0h30. A prisão foi desencadeada em razão de uma discussão entre vizinhos. Alex havia xingado sua vizinha e, ao ser realizada consulta de seu nome nos sistemas policiais, foi constatado a existência de mandado de prisão contra ele pelos crimes de tráfico de drogas e formação de quadrilha.
Alex é primo de Leandro Botelho Nunes, o Scooby Doo, ex-chefe do tráfico de drogas do Morro dos Macacos, Zona Norte do Rio, também conhecido pelos apelidos “Leandro do Peixe”, “Robinho” e “Scooby dos Macacos”.
Quatro policiais saíram em diligencia até a casa onde Alex estaria morando, no bairro da Fazendinha, em Araruama. Lá, dois policiais se dirigiram até à frente da casa para chamar o traficante.
Ele fugiu pelos fundos da residência e ao tentar pular o muro, foi surpreendido por mais dois inspetores da delegacia sendo rendido e preso.
O processo que originou o mandado de prisão do foragido tem mais de 66 réus, e muitos ainda se encontram foragidos da Justiça, inclusive o chefe do trafico.