Tenente morre após ser baleado em Duque de Caxias

PM foi encaminhado para hospital, mas não resistiu aos ferimentos

Por thiago.antunes

Rio - Lotado no 15º BPM (Duque de Caxias), o tenente João - que foi soldado no 34ºBPM - tinha acabado de sair do serviço e chegava em casa, no bairro Jardim Anhangá, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, quando foi abordado pelos criminosos que queriam levar seu Fiat Palio.

O oficial foi baleado ao reagir à tentativa de assalto. Socorrido, ainda foi levado para o Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, mas não resistiu. O crime ocorreu no início da noite desta quarta-feira.

Na noite de ontem, o sargento Valdomiro Francisco dos Santos, 37 anos, foi baleado durante perseguição a assaltantes, em Nova Iguaçu, também na Baixada. Atingido no olho, ele está com a bala alojada na garganta. Socorrido, foi levado para o Hospital Geral de Nova Iguaçu, na Posse, e não consegue ser transferido para o Hospital Central da Polícia Militar (HCPM), no Estácio. O hospital da corporação está lotado e não há vagas disponíveis para novas internações.

Com isso, chega a 98 o número de policiais baleados no Estado do Rio, somente este ano. Destes, 62 estavam de serviço. Do total, 28 morreram

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia