Por thiago.antunes

Rio - Lotado no 15º BPM (Duque de Caxias), o tenente João - que foi soldado no 34ºBPM - tinha acabado de sair do serviço e chegava em casa, no bairro Jardim Anhangá, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, quando foi abordado pelos criminosos que queriam levar seu Fiat Palio.

O oficial foi baleado ao reagir à tentativa de assalto. Socorrido, ainda foi levado para o Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, mas não resistiu. O crime ocorreu no início da noite desta quarta-feira.

Na noite de ontem, o sargento Valdomiro Francisco dos Santos, 37 anos, foi baleado durante perseguição a assaltantes, em Nova Iguaçu, também na Baixada. Atingido no olho, ele está com a bala alojada na garganta. Socorrido, foi levado para o Hospital Geral de Nova Iguaçu, na Posse, e não consegue ser transferido para o Hospital Central da Polícia Militar (HCPM), no Estácio. O hospital da corporação está lotado e não há vagas disponíveis para novas internações.

Com isso, chega a 98 o número de policiais baleados no Estado do Rio, somente este ano. Destes, 62 estavam de serviço. Do total, 28 morreram

Você pode gostar